História da Vida de Baden Powell antes do escotismo




   Se você deseja compreender bem o Escotismo, tem que saber algo sobre o homem que fundo o Movimento Escoteiro, um dos mais autênticos "homens-meninos" que já viveram: Lord Baden-Powell of Giwell, Escoteiro-Chefe-Mundial, conhecido por todos os Escoteiros pelo apelido afetuoso de"B-P". Robert Stephenson Smyth Baden-Powell nasceu em Londres, na Inglaterra, em 22 de fevereiro de 1857 - no dia em que os americanos comemoravam o 125.º aniversário de nascimento de George Washington. Seu pai era o reverendo H. G. Baden-Powell, professor em Oxford. Sua mãe era filha do Almirante inglês W. T. Smyth. Seu bisavô, Joseph Brewer Smyth, tinha ido como colonizador para New Jersey (Estados Unidos), mas voltou para a Inglaterra e naufragou na viagem de regresso. Baden-Powell era pois descendente, por um lado, de um Ministro Evangélico, e por outro lado, de um colonizador aventureiro do "Novo Mundo". Seu pai morreu quando Robert tinha perto de três anos, deixando sua mãe e sete filhos, o mais velho não tinha ainda quatorze anos. Havia com freqüência momentos difíceis para uma família tão grande, mas o amor mútuo entre mães e filhos ajudava-os a continuar para frente. Robert viveu uma bela vida ao ar livre com seus quatro irmãos, excursionando e acampando com eles em muitos lugares da Inglaterra.


Em 1870, B-P ingressou na Escola Chaterhouse em Londres com uma bolsa de estudos. Não era um estudante que se destacasse especialmente aos outros, mas era um dos mais vivos. Estava sempre metido em tudo que acontecia no pátio do colégio, e cedo se tornou popular pela sua perícia como goleiro da equipe de futebol de Chaterhouse.

vista aérea da escola Chaterhouse 


Seus camaradas da escola muito apreciavam suas habilidades como ator. Sempre que pediam, ele improvisava uma representação que fazia a escola toda morrer de riso. Tinha também vocação para a música, e seu dom para o desenho permitiu-lhe, mais tarde, ilustrar suas próprias obras.

                                                             

Baden-Powell

Baden Powell instruindo patrulha escoteira







5 Seu comentário é importante:

Monitor Ewerton Rosa disse...

Nossa,que legal e á história do b-p,não sabia que ele tinha tantas utilidades,e que á vida dele era tão difícil,b-p tinha apenas 3 anos quando seu pai morreu.

LeandroHenrique' disse...

Baden-Powell passou por varias dificuldades , principalmente no dia que seu pai morreu ,era uma pessoa muito inteligente , e viveu uma bela vida com os seus irmãos.

igor felix disse...

ele era asforçado em todos os sentidos seja em fazer os seus colegas alegres como todas outras abilidades parabéns ao criador do escotismo

Unknown disse...

a biografia

Unknown disse...

a biografia

Postar um comentário

Tema UEB 2017

Tema UEB 2017

Scouts for World

U.E.B

 
Powered by Blogspot