Conheça um pouco mais de nossa História

Em 17 de janeiro de 1988, nascia o 14° Grupo Escoteiro Silvio Romero....


BREVE HISTÓRICO DE NOSSO GRUPO.






O Grupo Escoteiro Sílvio Romero é uma organização não governamental, civil, de fins filantrópicos e de interesse público atuando na formação de jovens como instituição de educação extra-escolar, atuando em Lagarto há mais de 20 anos. Neste período, vem exercendo papel ativo na formação de melhores cidadãos e auxílio à comunidade.

Fundado em 17 de janeiro de 1988, iniciou com duas seções, uma de tropa escoteira e outra alcatéia de lobinhos, em sua fundação o primeiro presidente foi José Oscar de Oliveira, e o 1º Chefe de tropa foi José Alberto Alves Dória.



Atualmente o Grupo atende mais de 30 jovens de 10 e seis meses a 14 anos, que aprendem o valor da amizade, da palavra e da lealdade. O nosso Chefe Borges é o responsável por todo o grupo com a colaboração do Chefe Marcos Borges(Chefe Max) que comanda e instrui a tropa escoteira.
   A sede está localizada na Rua Jõao Ferreira do Espírito Santo Nº 50, Lagarto-SE. 
Números para contato: (79)99966-3170 falar com Chefe Borges ou (79) 998930408 falar com Chefe Max.







                                        


















5 Seu comentário é importante:

Ewerton Rosa disse...

Neste breve histórico,mostra-se o valor do grupo escoteiro Sílvio Romero no desenvolvimento dos jovens.Belas fotos do nosso acampamento 2011,parabéns.

EVERSON disse...

E AS PESSOAS QUE FORAM ESCOTEIRO NO PASSADO E 2011 FOI MUITO BOM O ACAMPAMENTO

Monitor Fernando disse...

é esse acampamento ficou marcado pra min foi muito bom participa do meu primeiro acampamento pela patrulha cobra foi muito disputado pois a patrulha cobra venceu na ultima prova fiquei muito feliz de ter ganhado meu primeiro acampamento pelos cobra

Monitor Lucas Pedro disse...

Gostei muito desse acampamento, vou relembrar diversas vezes, relembro de muitas coisas boas que aconteceram lar, espero ir para outro! Valeu sou feliz por ser escoteiro.

Sub-cooperador Ewerton Rosa disse...

É gratificante olhar o blog e ver meus momentos passados no escotismo, ver como mudei deste tempo para cá, relembrando as coisas feitas no movimento.

Postar um comentário

Tema UEB 2017

Tema UEB 2017

Scouts for World

U.E.B

 
Powered by Blogspot